I Encontro da Promoção de Saúde Mental na Freguesia de Amora

No dia 23 de janeiro ocorreu o I Encontro da Promoção de Saúde Mental na Freguesia de Amora: «Qualificar a intervenção pela participação».

Com um painel bastante variado, a ESA esteve representada com a comunicação «A saúde mental na escola» feita pela Coordenadora do Cria, professora Albertina Pereira, integrada num painel mais geral, no qual se englobou o resultado de um estudo feito há 3 anos pelo Professor José Carlos Gomes do Instituto Politécnico de Leiria.

Este encontro foi programado há 3 anos pelo Núcleo Executivo da Assembleia Social de Freguesia do qual fez parte, até há meses, a nossa ex subdiretora, professora Idalina Oliveira e que foi, durante largos anos, a representante do Ministério da Educação nesta freguesia. De realçar os linhas de intervenção que foram sendo enunciadas, em articulação com os respetivos parceiros sociais.

Este projeto de estudo e intervenção assentou no trabalho de diversos parceiros, ao longo de 3 anos, e permanece atual no interesse que tem para a comunidade onde o CRIA, o Porta Aberta e o Gabinete Educar para a Saúde, são exemplos de dinamismo e intervenção.

Anúncios


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s