O que dizem as Estrelas

ESA – uma noite diferente

No passado dia 15 de Novembro o meu filho Fábio Martinho, da turma 7º C, pediu-me para o levar à escola secundária da amora para “ir ver as estrelas”, como ele disse. Achei uma ótima ideia, até porque eu próprio sou um entusiasta da astronomia. O Fábio sempre me ouviu e viu a admirar as estrelas pelo meu telescópio.

Pensei que podia acompanhá-lo e perguntei-lhe se não se importava de ter o pai por perto, e lá fomos para a ESA.

Ao chegar fui muito bem recebido pela sua professora de Físico-química que me adiantou que os pais eram sempre bem vindos a estas iniciativas. Fomos encaminhados para um auditório onde o Prof. Rui Laureano estava à nossa espera para nos falar um pouco sobre o nosso sistema solar, as constelações, estrelas e objetos de céu profundo (como as nebulosas).

Acabei por descobrir que o Prof. Rui também partilha esta paixão pela astronomia e frequentou um local de observação que eu também frequentei durante algum tempo, o grupo da Atalaia.

estrelas_novembro

Deixe uma Resposta

