X Encontro Intercultural de Saberes e Sabores – X Tertúlia Literária «Em Português nos Dizemos»

No âmbito do Projeto Educativo «Povos, Culturas e Pontes» e pela oitava vez em dez anos, estivemos presentes neste evento intercultural, com a habitual Tertúlia que junta textos de autores de diferentes nacionalidades, mas de expressão portuguesa. Na comemoração dos 10 anos, decidimos, pela primeira vez, repetir alguns dos textos que ao longo dos anos mais agradaram ao público.

Para a abertura, e dada a sua relevância temática, reservamos um poema novo, um original, do nosso sempre presente colega e poeta angolano José Jacinto.

Por ordem de apresentação, Bartolomeu Dutra e Isabel Oliveira Tavares, disseram «A Viagem», de José Jacinto – com figuração de: Sergio Silva (2IE), Patrycia Dias (3TGPSI), Bárbara Sofia (2TAI), Tatiana Jesus (2TAI) , Sara Cacais (2TAI) , Marta Correia (2TAI) ; Ana Guerra disse «O Tombo da Lua» de Mário de Carvalho (com os mesmos figurantes); Simão Augusto Cadete e Luís Dionísio disseram «Pielas e Confidências» de Mário Zambujal; José Jacinto disse «O bigode do professor de Geografia» de Ondjaky; Ana Teixeira (Secretaria – ASE) disse «Nada a declarar» de Luís Fernando Veríssimo.

As fotografias ficaram a cargo da Sandra Santos (Chefe de Secretaria).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s