Mediateca

Novas Aquisições 2013/2014

Amália

Realização: Carlos Coelho da Silva

Interpretação: Ana Padrão, João Didelet,  Ricardo Carriço,  Sandra Barata Belo

Sinopse

Nova Iorque, 1984: Amália vai matar-se. A obsessão pela morte vem da adolescência, ela está doente, pensa que é agora. Abre as portas da varanda da sua suite e olha para o abismo. E nesse momento Amália revê uma
vida de génio artístico, de sucesso planetário, mas também de frieza familiar, de desilusões amorosas, em que avulta uma paixão impossível, a relação controversa com a extrema melancolia do fado, que não ama por se aproximar demasiado das sombras da sua vida mas que faz vibrar como ninguém, dando ao filme os seus
momentos mais espetaculares. De 1954 a 1984, são trinta anos em busca de um equilíbrio que escapa, de um amor que lhe foge, ao contrário do sucesso artístico, que a vai projetando como uma vedeta mundial.

Trailer: http://youtu.be/LDZJOq5b644

Adaptado de: http://cinema.sapo.pt/filme/amalia-o-filme/detalhes#sinopse

Sobre este realizador há um vídeo no youtube: http://youtu.be/9JbZgbRxMUI

O Último Imperador

Um poderoso marco na história do cinema. Esta é a versão do realizador Bernardo Bertolluci, lançada pela primeira vez em vídeo, da maneira que sempre devia se ter sido vista.

John Lone (“M. Butterfly”) interpreta Pu Yi, Imperador da China, herdeiro de uma longa tradição milenar, que é irreversivelmente alterada por duas guerras mundiais e enfrenta grandes mudanças políticas.
Guiado pelo seu mentor inglês (Peter O’ Toole, nomeado 7 vezes para um Óscar), Pu Yi é forçado a deixar as luxuriantes e protetoras muralhas do seu reino e encontrar as forças para construir uma nova vida num estranho mundo que sempre quis explorar, mas nunca conheceu realmente.

Nota: A BE possui o DVD do filme que pode ser requisitado para visionamento no local.

Avatar

AVATAR conduz -nos por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica  e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.

Penetramos no mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua a sentir-se um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar
o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm a sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de ADN humano e ADN dos nativos de Pandora, os Na’vi.

Nota: A BE possui o DVD do filme que pode ser requisitado para visionamento no local.

Gossip Girl

Gossip Girl é uma série de televisão para mulheres, produzida pelo canal The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar e foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, estreando na The CW, em 19 de setembro de 2007. Atualmente está na quarta temporada.

Nota: ABiblioteca possui a segunda série que pode ser requisitada para visionamento no
local. A segunda série tem 7 Cd’s com 25 episódios.

Dr. House

Dr House é das séries mais aclamadas até ao momento. Iniciou-se em 2004 nos EUA  pelas mãos do criador David Shore e começou por ser transmitida na Fox.

House, personagem principal da série, é um médico conceituado pelo Estado de New Jersey especialista em infectologista e nefrologista, destacando-se essencialmente pelos seus diagnósticos, pelo seu ceticismo e pelo seu mau humor.

Normalmente as séries começam num local aberto, onde alguém começa por mostrar sintomas de alguma doença, acabando por mais tarde se dirigir ao hospital moderno de Princeton-Plasbor, local onde House e a sua equipa trabalham diariamente.

Assim que os pacientes dão entrada no hospital para começarem a ser analisados House e sua equipa preparam o tal diagnóstico diferencial, onde essencialmente tentam chegar a uma conclusão, acerca da doença de cada paciente, colocando os sintomas no célebre quadro branco. House tem necessidade de chegar sempre a um diagnóstico concreto o máximo verdadeiro possível nem que para isso chame aos doentes mentirosos.

Nota: A Biblioteca possui 3 séries que podem ser requisitadas para visionamento no local.

Anatomia de Grey

Grey’s Anatomy (Anatomia de Grey) é um drama médico norte-americano criado por Shonda Rhimes, protagonizado no fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, com o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada na actriz principal, Meredith Grey, e nos seus
colegas, mostrando as suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

Nota: A Biblioteca possui 3 temporadas que podem ser requisitadas para visionamento no local.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s